NOTA OFICIAL – O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Bonita informa aos seus consumidores, que devido às reclamações em relação ao consumo de algumas contas, essas contas não devem ser pagas até que sejam analisadas e reavaliadas pela autarquia. Aqueles que se sentirem prejudicados com um possível consumo excessivo devem procurar o SAAE a partir da segunda-feira (09-11), para os esclarecimentos e para que se inicie o processo de reavaliação dos gastos mensais. O SAAE informa ainda que houve a troca recentemente de cerca de 1.500 hidrômetros em imóveis em que o antigo aparelho já tinha esgotado seu período de vida útil. Caso o usuário tenha alguma dúvida em relação ao equipamento fornecido pelo SAAE, pode adquirir o hidrômetro que a equipe técnica efetuará a troca da mesma forma. A direção do SAAE também ressalta que essa iniciativa de substituição de hidrômetros tem como objetivo a manutenção da correta hidrometria na cidade, permitindo que o volume fornecido seja corretamente medido. Para informação, desde o início da atual administração mais de 4.000 hidrômetros já foram substituídos, de um total aproximado de 15.000 ligações existentes na cidade. No início da atual administração mais de 2.000 hidrômetros encontravam-se danificados, trazendo enormes prejuízos ao município e sendo injusto com a maioria que pagava corretamente por seu consumo de água. Por isso, nos últimos anos, a autarquia tem investido pesado em melhorias de equipamentos, veículos, serviços, apoio e atendimento, e também perfurando novos poços profundos. O SAAE, como sempre, está à disposição para qualquer tipo de esclarecimento e ressalta que a partir de dezembro se antecipará aos gastos fora da normalidade de contas de água e fará o contato antes que seja enviada a conta do mês.
© Todos os direitos reservados à SAAE Barra Bonita.